Curitiba elegeu, pela primeira vez, duas ativistas da causa animal. E o resultado começa a aparecer agora nas propostas que vêm sendo protocoladas na Câmara. Até uma Frente em Defesa dos Animais surgiu.
A vereadora Fabiane Rosa já virou o ano chamando a atenção com um projeto que tenta proibir o uso de fogos de artifício em Curitiba – em parte porque o barulho assusta os animais, embora haja outras justificativas.
Agora, a vereadora também fez à prefeitura uma “sugestão” de atendimento veterinário gratuito. Não pode ser um projeto de lei porque os vereadores não podem criar custos para a cidade.
Já Katia Dittrich, conhecida como “Katia dos Animais de Rua”, protocolou a proposta de criação do Programa Veterinário Mirim, para incentivar as crianças a cuidarem dos animais.
A vereadora também fez dois pedidos de informação sobre a situação do Castramóvel e sobre campanha de castração feita pela prefeitura.
A frente de defesa dos animais, além das duas, conta com a adesão de nada menos do que 11 outros vereadores, por enquanto. Ou seja: um terço da Câmara de Curitiba já aderiu.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.