Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Datafolha mostra resultado de campanha fraca de Fruet na tevê

Os novos números do Datafolha parecem indicar, pela primeira vez, um novo viés na campanha de Curitiba.

Nos levantamentos anteriores, havia um empate mais próximo entre os integrantes do “G3”: Gustavo Fruet (PDT), Luciano Ducci (PSB) e Ratinho Jr. (PSC).

Agora, Ratinho e Ducci parecem ter desgarrado um pouco e aparecem empatados entre si, com 27%. Já Fruet ficou um pouco para trás, com 20%.

Essa é a primeira pesquisa que mostra os efeitos da campanha na tevê o Ibope anterior só pegou um dia de programa).

E revela que a campanha de Fruet, como vê qualquer um com um pouco mais de senso crítico, é a mais morna das três.

Enquanto Ratinho fala direto com o povo (embora sem muitas propostas concretas), e Ducci pisou e repisou sua parceria com Beto Richa (o queridinho de boa parte da população), Fruet ficou contando sobre o colégio Santa Maria por vários dias seguidos.

A campanha de Fruet parece até agora sem sabor, sem cor, com um candidato que aparenta estar cansado em frente à câmera. Pagou o preço. Resta saber se reagirá ou se daqui é só rolar ladeira abaixo.

Metodologia

A pesquisa, encomendada pela RPCTV e pela Folha de S. Paulo, foi realizada entre os dias 27 e 29 com 832 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. O registro no TRE tem o número 85-2012.

Curta a página do blog no Facebook.

Siga o blog no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.