Os novos números do Datafolha parecem indicar, pela primeira vez, um novo viés na campanha de Curitiba.
Nos levantamentos anteriores, havia um empate mais próximo entre os integrantes do “G3”: Gustavo Fruet (PDT), Luciano Ducci (PSB) e Ratinho Jr. (PSC).
Agora, Ratinho e Ducci parecem ter desgarrado um pouco e aparecem empatados entre si, com 27%. Já Fruet ficou um pouco para trás, com 20%.
Essa é a primeira pesquisa que mostra os efeitos da campanha na tevê o Ibope anterior só pegou um dia de programa).
E revela que a campanha de Fruet, como vê qualquer um com um pouco mais de senso crítico, é a mais morna das três.
Enquanto Ratinho fala direto com o povo (embora sem muitas propostas concretas), e Ducci pisou e repisou sua parceria com Beto Richa (o queridinho de boa parte da população), Fruet ficou contando sobre o colégio Santa Maria por vários dias seguidos.
A campanha de Fruet parece até agora sem sabor, sem cor, com um candidato que aparenta estar cansado em frente à câmera. Pagou o preço. Resta saber se reagirá ou se daqui é só rolar ladeira abaixo.
Metodologia
A pesquisa, encomendada pela RPCTV e pela Folha de S. Paulo, foi realizada entre os dias 27 e 29 com 832 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. O registro no TRE tem o número 85-2012.
Curta a página do blog no Facebook.
Siga o blog no Twitter.