O coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, fez um “desabafo” no Facebook na noite desta quarta-feira. Depois das notícias de que Michel Temer, Aécio Neves e Rodrigo Rocha Loures foram flagrados em atos ilícito, o procurador disse que “ninguém aguenta mais toda essa podridão”.
Dallagnol aproveitou para dizer que este é o momento para fazer aquela que ele considera a reforma mais importante de todas para o país, “reforma anticorrupção”. Deltan é uma espécie de padrinho das Dez Medidas contra a Corrupção, que viraram um projeto de lei enviado ao Congresso e que foi totalmente modificado.
O procurador também disse que “a melhor coisa que a sociedade poderá fazer, além de protestar, será mostrar sua indignação nas urnas, colocando no Congresso em 2018 pessoas comprometidas com as transformações que queremos ver. Não roubarão nosso país de nós. Lutaremos por ele até o fim”.
Há muita gente apostando que Deltan será candidato em 2018, provavelmente ao Senado. Para isso, ele precisaria deixar a Lava Jato e se filiar a um partido até o primeiro semestre do ano que vem.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião