A deputada federal paranaense Christiane Yared (PR) anunciou nesta terça-feira apoio a um projeto de lei que proíbe a adição de sabores adocicados à cerveja e a outras bebidas alcoólicas. O projeto é de autoria de Mário Heringer (PDT-MG) e tramita na Comissão de Seguridade Social e Família, da qual Yared participa.
Yared diz que a principal preocupação é que cervejas “sabor morango, sabor framboesa” sejam mais agradáveis ao paladar de adolescentes, que poderiam ter um incentivo a mais para se iniciar no álcool.
O projeto proíbe substâncias sintéticas e naturais, em qualquer forma de apresentação (substâncias puras, extratos, óleos, absolutos, bálsamos, entre outras), com propriedades flavorizantes ou aromatizantes que possam conferir, intensificar, modificar ou realçar sabor ou aroma do produto, incluindo os aditivos identificados como agentes aromatizantes ou flavorizantes..
“A saborização da cerveja abre uma porta extremamente perigosa. Por isto eu apoio o projeto de lei 6036/2013 do deputado Mário Heringer – PDT/MG que propõe restringir a adição de aromatizantes e flavorizantes em bebidas alcoólicas, pois mascaram o gosto ruim e diminuem a irritação na garganta, o que facilita a dependência ao álcool”, disse ela no Facebook.
A principal pauta de Yared na Câmara é combater os riscos do trânsito, o que inclui diminuir o risco de gente dirigindo embriagada. O filho da deputada, Gilmar, foi morto em um acidente de trânsito – o motorista que colidiu com o carro dele, Fernando Carli Filho, estava bêbado.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião