Cida Borghetti. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo| Foto:

Um grupo de deputados do PSB conseguiu fazer com que as conversas para manter Beto Richa (PSDB) na chapa de Cida Borghetti (PP) sejam retomadas. Nesta terça, os cinco deputados estaduais do partido e dois federais sentaram com Ricardo Barros (PP) para tentar baixar a tensão entre os dois lados. Aparentemente, conseguiram algo – mas não tudo.

CARREGANDO :)

Barros ouviu pacientemente os argumentos da tropa do PSB, que quer manter todos no mesmo barco. Mas não prometeu nada. “Pelo menos agora tem conversa, nem isso estava tendo”, diz um deputado ligado a Richa. “Mas isso tudo só vai se resolver no último dia das convenções mesmo, ainda vai ter muita negociação”, diz.

Os deputados do PSB, um dos maiores partidos na composição de Cida, deixaram claro que querem todo mundo junto. Disseram que deram a palavra a Beto e que têm interesse em manter a coligação proporcional entre PSB, PSDB e DEM.

Publicidade

DESEJOS PARA O PARANÁ: Diálogo e governabilidade

“A gente não tem como consertar a relação entre o Barros e o Beto. Isso é lá com eles”, diz outro deputado. “Mas o que a gente quer é manter a coligação proporcional e ter a facilidade de ajudar na campanha do Beto para o Senado, nem que ele saia como candidato avulso.”

Apesar da melhora, as relações entre Barros e Richa seguem tumultuadas, e nenhum dos dois lados parece estar fazendo grandes esforços para melhorar. Parece mais um jogo de sério: os dois acham que o outro tem mais a perder e vai acabar recuando. Mas, até agora, seguem ambos firmes e teimosos onde estavam.