| Foto:

Só na cabeça
Dizem que o primeiro nome da equipe de Ratinho Jr. (PSD) que deverá ser anunciado é o do secretário de Segurança. Aparentemente, o governador eleito já escolheu o titular da área. Mas mesmo os mais próximos juram que ele não contou de quem se trata. Tudo acontece só na cabeça de Ratinho.

CARREGANDO :)

Sem identidade
Enquanto isso, Guto Silva (PSD), dado como quase certo na chefia da Casa Civil, brinca que enfrenta um “problema de identidade” momentâneo. “Por enquanto, nem eu sei o que sou, se sou deputado, secretário. Tudo isso vai acontecer naturalmente, dentro do próprio tempo”, afirma.

Com fusão
Uma das mudanças possíveis para diminuir o número de secretarias do governo, conforme prometido na campanha por Ratinho, é fundir a secretaria de Meio Ambiente com a da Agricultura. Seria uma cópia do que Jair Bolsonaro (PSL) vem anunciando para os respectivos ministérios. Mas ninguém confirma isso por enquanto.

Publicidade

Doido de amarrar
Fora os petistas, Roberto Requião é o único político paranaense que está de cabeça na onda do #elenão, No Twitter, vive disparando contra Bolsonaro, que diz ser maluco. “Minha gente, o cara é doido de amarrar. Não vamos brincar com o Brasil e nosso povo”, afirmou o senador.

Leia mais: Ratinho contrata fundação com dinheiro privado para decidir extinção de secretarias

Bafafá
Fernando Francischini (PSL) fez o maior escândalo com a possível fraude das urnas eletrônicas no Paraná. Era o fim do mundo, o apocalipse. O TRE foi lá, fiscalizou exatamente como o deputado sugeriu e não encontrou nada. Adivinhe se Francischini disse uma palavra sobre o assunto…

Leva-me a teu líder
Falando em PSL, dizem que a líder da bancada do partido na Câmara será a ex-jornalista pontagrossense Joice Hasselman, eleita por São Paulo. A informação é do site Poder360. Faz sentido, já que o partido vem sendo acusado de fake news e Joice se especializou em distorcer informações.

A Cezar
Uma pequena homenagem. Cezar Silvestri, falecido neste fim de semana, é autor de um projeto importante para a inclusão dos povos indígenas no Paraná. É dele a lei que garante vagas especiais para índios nas universidades estaduais do Paraná.

Publicidade