A eleição de Curitiba chega a nove dias do segundo turno ainda indefinida. Os números do primeiro levantamento do Ibope revela que os dois candidatos têm chance de conquistar o cargo no dia 30. Isso mostra também que qualquer deslize, qualquer denúncia nos próximos dias pode ser fundamental.
Nos votos válidos, que é o que conta neste momento, os dois têm diferença de seis pontos porcentuais: 53% a 47%. Dentro da margem de erro, apesar da vantagem significativa de Leprevost.
Na próxima semana, há dois debates marcado para grande emissoras de tevê. A Gazeta do Povo também agendou um debate para a quarta-feira. Nos dois eventos, a tendência é que Rafael Greca mantenha a postura agressiva dos últimos dias. Ney Leprevost aparentemente tentará ficar na defesa, mantendo o discurso de que o adversário está no desespero.
De certo mesmo apenas uma coisa: Greca deve estar cada vez mais desiludido com sua frase sobre o “cheiro de pobre” que, segundo seus próprios aliados, tirou dele a vitória no segundo turno.
Metodologia: A pesquisa Ibope, encomendada pela RPC, ouviu 805 eleitores curitibanos entre 18 e 20 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais com índice de confiabilidade de 95%.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.