A presidente Dilma Rousseff (PT) é esperada a partir das 17 horas em Curitiba para sua participação no Circo da Democracia. Convidada para o evento, Dilma deve falar às 19 horas na tenda armada na Santos Andrade.
“Como ela vem por conta própria, o evento só cede o local”, diz o advogado Carlos Frederico Marés de Souza, organizador do Circo. “Estamos esperando a chegada a partir das 17 horas, mas como depende de comitiva, avião dela etc, não temos muito controle sobre isso”, diz.
Em Curitiba, a presidente terá microfone livre para falar. Evidentemente, a palestra dela deverá ser sobre seu processo de impeachment. O caso continua tramitando no Senado e ela pode te ro mandato cassado em definitivo ainda neste mês.
Neste domingo, no Circo, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) deu a entender que Dilma deve apostar na ideia de um plebiscito para tentar salvar o mandato – isso poderia reverter o voto de 12 senadores que votaram pelo seu afastamento.
Com o plebiscito, a população decidiria se quer a saída de Dilma e a realização de eleições antecipadas, antes de 2018.
A organização do Circo da Democracia diz ainda que não pretende interferir na fala nem apresentar qualquer proposta a Dilma. “A ideia é apenas dar espaço para o debate. Somos mais de uma centena de entidades, não temos uma proposta comum. Seria impossível fazer CUT e Força Sindical concordarem”, diz Marés como exemplo.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.