A presidente Dilma Rousseff (PT) é esperada a partir das 17 horas em Curitiba para sua participação no Circo da Democracia. Convidada para o evento, Dilma deve falar às 19 horas na tenda armada na Santos Andrade.
“Como ela vem por conta própria, o evento só cede o local”, diz o advogado Carlos Frederico Marés de Souza, organizador do Circo. “Estamos esperando a chegada a partir das 17 horas, mas como depende de comitiva, avião dela etc, não temos muito controle sobre isso”, diz.
Em Curitiba, a presidente terá microfone livre para falar. Evidentemente, a palestra dela deverá ser sobre seu processo de impeachment. O caso continua tramitando no Senado e ela pode te ro mandato cassado em definitivo ainda neste mês.
Neste domingo, no Circo, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) deu a entender que Dilma deve apostar na ideia de um plebiscito para tentar salvar o mandato – isso poderia reverter o voto de 12 senadores que votaram pelo seu afastamento.
Com o plebiscito, a população decidiria se quer a saída de Dilma e a realização de eleições antecipadas, antes de 2018.
A organização do Circo da Democracia diz ainda que não pretende interferir na fala nem apresentar qualquer proposta a Dilma. “A ideia é apenas dar espaço para o debate. Somos mais de uma centena de entidades, não temos uma proposta comum. Seria impossível fazer CUT e Força Sindical concordarem”, diz Marés como exemplo.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS