O vereador Dirceu Moreira (PSL) foi escolhido nesta sexta-feira como o novo integrante do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba. Ele ficará no lugar de Zezinho do Sabará (PSB), que renunciou ao posto no conselho alegando motivos de saúde.
Com isso, Moreira será o novo relator de uma das denúncias contra João Cláudio Derosso (PSDB). Ele relatará o caso das supostas irregularidades no jornal Câmara em Ação.
A denúncia, feita pela vereadora Professora Josete (PT), é de que o jornal não teria sido impresso. O caso estava sendo relatado por Zezinho do Sabará.
A escolha de Dirceu foi decidida em eleição interna no conselho. Era preciso definir entre um dos cinco suplentes. O presidente do conselho, Francisco Garcez (PSDB), e mais dois vereadores, Jorge Yamawaki (PSDB) e Pastor Valdemir (PRB). Apenas Noêmia Rocha votou na escolha de Professora Josete (PT).
Segundo Garcez, um dos argumentos em favor de Moreira foi o fato de seu partido não estar representado antes nem no Conselho de Ética nem na CPI. O fato de o vereador recentemente ter dito que é independente, e que não faz mais parte da base de Luciano Ducci (PSB), também teria pesado.
Siga o blog no Twitter.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião