O diretor José Padilha disse ao americano Wall Street Journal que está preparando uma série televisiva sobre a Lava Jato. O título seria o nome da operação, só que em inglês: Jet Wash. Padilha é o responsável pelos dois filmes da série Tropa de Elite e pela série Narcos, do Netflix.
No ano passado, Wagner Moura, ator dos dois filmes e da série, deu entrevista falando da possibilidade da realização da nova série. Agora, ao Wall Street Journal, Padilha foi bem mais incisivo. Disse que se ninguém quiser bancar o projeto, fará por crowdfunding (financiamento coletivo).
“Vamos fazer a série. Ponto final”, disse o diretor.
Ainda não se sabe qual canal ou empresa poderia estar por trás do projeto. A revista Veja arriscou que seria o Netflix, mas a empresa, que tem um serviço de streaming em vários países, inclusive no Brasil, se recusou a comentar.
Curiosamente, é do Netflix a série House of Cards, muitas vezes citada quando se quer explicar a crise política brasileira. Segundo Padilha, a série Lava Jato seria muito melhor. “É a melhor série do mundo. Faz House of Cards parecer realista”, diz. House of Cards conta a história de um político corrupto que derruba o presidente e assume seu lugar.
Para explicar o que está ocorrendo no Brasil a produtores interessados no projeto, Padilha diz que é preciso algum exercício. O diretor diz que o caso lembra um pouco Watergate. Mas por dizer que pela primeira vez está se chegando a descobrir como funciona a política no Brasil, numa espécie de transparência inédita, ele diz que afirma aos americanos que se trata de uma “perestroika tropical”.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião