O deputado federal Dr. Rosinha (PT) tem conversa marcada para esta terça-feira com o senador Roberto Requião (PMDB) em Brasília. O tema em debate é o possível apoio de Requião à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à reeleição.
Segundo Rosinha, que é o coordenador da campanha de Dilma no Paraná, a ideia é que a presidente tenha apoio no estado dos dois candidatos ao governo que fazem parte da coligação que apoia a petista em Brasília. “O apoio da Gleisi já temos. Agora estamos conversando com o Requião”, diz o deputado.
Rosinha e Requião estarão ambos em Brasília em função das sessões da Câmara e do Congresso. É lá que se dará a conversa, que ainda não tem horário marcado. “Só sei por enquanto que ele está disposto a conversar comigo. E sei o que eu vou pedir. Não sei o que ele vai pedir”, diz o deputado petista.
O possível ponto de atrito virá se Requião pedir que Dilma participe ativamente de sua campanha ou que fique neutro entre ele e Gleisi no Paraná. Os petistas não dizem se isso está em negociação. Mas o presidente do partido no Paraná, Ênio Verri, já diz que se Dilma tiver dois candidatos no Paraná isso não atrapalharia necessariamente Gleisi. “São públicos distintos”, diz.
Rosinha já causou polêmica nos últimos dias ao dizer que havia dois candidatos ligados a Dilma no estado. Por telefone, ao blog, ele diz que isso implica apenas apoio dos candidatos a Dilma, e não o contrário.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS