O Fórum Brasileiro de Educação Ambiental publicou nota de repúdio, na qual pede a retirada do projeto que pretende diminuir a área de proteção ambiental (APA) da Escarpa Devoniana.
O evento foi realizado entre 17 e 20 de setembro em Balneário Camboriú. Em torno de 1.000 educadores que participaram do evento reafirmaram a importância de manter a área de proteção.
O projeto de lei 527/2016 que tramita na Assembleia Legislativa do Paraná pretende diminuir a APA da Escarpa Devoniana de 392 mil hectares para 126 mil.
O deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do governo Richa na Alep, afirmou que vai retirar sua assinatura da proposta. Romanelli diz que “ouviu a voz das ruas” e fez uma “autocrítica” sobre o tema. Ele acha que é quase impossível que o projeto passe.
Leia a nota na íntegra:
Fórum Brasileiro de Educação Ambiental pede à ALEP que retire de votação PL 527
Moção de Repúdio aprovada durante o Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, realizado em Balneário Camboriú entre os dias 17 e 20 de setembro, quer que as autoridades do Legislativo Paranaense retirem de votação o Projeto de Lei 527/2016 que pretende reduzir a Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana.
Na moção, os cerca de 1.000 educadores ambientais presentes ao evento dizem que a APA é extremamente importante no processo de Educação Ambiental em favor da qualidade de vida.
Segundo os organizadores do Fórum, o documento aprovado na Plenária Final do evento será encaminhado, além da Assembleia Legislativa do Paraná, à Secretaria da Convenção da Diversidade Biológica da ONU por conta do descumprimento de compromissos assumidos pelo Estado do Paraná e Governo Federal em defesa da biodiversidade.
Colaborou: Camila Abrão.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS