Com informações de João Frey:
Ninguém perguntou, mas o prefeito Rafael Greca achou melhor explicar: não tem nada a ver com os Greca de quem a prefeitura compra asfalto para Curitiba.
A explicação veio quando o vereador Mestre Pop (PSC) fez um pedido de informação perguntando à prefeitura de Curitiba quais empresas fornecem asfalto para a cidade.
A resposta veio com o nome das duas responsáveis pela empreitada: CBB Indústria e Comércio de Asfalto LTDA e a Greca Distribuidora de Asfalto S.A. A última com o mesmo nome do prefeito.
Por conta da curiosa coincidência, o vereador recebeu também um segundo documento, uma “declaração de inexistência de parentesco com integrantes do poder municipal”, da distribuidora Greca. O vereador não tinha feito nenhum questionamento sobre isso.
“O pedido não foi pelo nome do prefeito, mas nunca imaginava que a empresa vinha com o sobrenome dele. Se tem relação eu não tenho esse conhecimento”, disse Mestre Pop, que pretende averiguar a situação.
A preocupação inicial era com as ruas que já têm asfalto e estavam sendo recapeadas: “A necessidade é levar o asfalto onde tem estrada de terra, como em alguns lugares do Tatuquara e Caximba”.
Greca, a empresa, fornece 15 toneladas de cimento asfáltico para a prefeitura, já a CBB fornece 1,5 mil. “É uma coincidência gigantesca, não é um sobrenome comum como Silva e é preciso fiscalizar e dar um retorno a população”, ressalta o vereador.
Leia mais: Gigantes vencem leilão de dívida de Greca e recebem antes dos outros
Colaborou: Camila Abrão.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião