Gustavo Fruet já definiu boa parte do time que vai comandar sua campanha daqui até outubro. E as duas principais surpresas talvez sejam as participações de Euclides Scalco e de Marcelo Almeida.
Scalco, aos 84 anos, não vai participar do dia a dia. Segundo o pessoal de Fruet, ele vai ser uma espécie de “oráculo”. O ex-ministro de Fernando Henrique “será consultado sobre os mais importantes passos da campanha”.
O ex-deputado federal Marcelo Almeida (PV) vai cuidar do dia a dia, junto com o atual chefe de gabinete de Fruet na prefeitura, Itamar Neves. Almeida, herdeiro do grupo C.R. Almeida, tentou uma desastrada campanha para o Senado em 2014 e atualmente está sem cargo.
Imagina-se que Almeida poderá ter relevância até por ter condições de contribuir financeiramente para a campanha. Ele foi o deputado mais rico do país, com uma fortuna declarada de mais de R$ 700 milhões.
Fora isso, a coordenação jurídica fica com Luiz Fernando Pereira. O jornalista Abraão Benício e o publicitário Paulo Vítola coordenarão a comunicação.
As tratativas políticas estão sendo conduzidas por Ricardo Mac Donald (secretário do Governo Municipal) e pelo próprio Fruet.
A estrutura, logística de campanha e mobilização serão por conta de Vilmar Machado (assessor do prefeito) e Fernando Guedes (atual secretário do Trabalho).
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS