Assim como acontece no governo do estado, a prefeitura de Curitiba também tem uma secretaria que, aparentemente, não tem qualquer utilidade. No caso do governo, é a Secretaria do Cerimonial, criada para abrigar Ezequias Moreira. No caso da prefeitura, é a Secretaria de Política Habitacional, igualmente criada para dar cargo a alguém: o deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM).
Não é difícil constatar que a secretaria tem pouca utilidade. Primeiro, o cidadão pode entrar no site oficial da prefeitura de Curitiba. Ao procurar pela secretaria, encontra uma página que não leva a link algum. Lá, está apenas a foto do secretário. Vê-se também seu currículo. Ao contrário do que acontece com as outras secretarias, não há qualquer notícia associada à secretaria.
O endereço da secretaria também está lá. Mas é na verdade o endereço da Cohab, instituição diferente que tem sua própria diretoria. O telefone? Basta ligar no número indicado pelo site para ver que se trata, novamente, do telefone da Cohab. Lá, se você pede o número da secretaria, não sabem informar. Mas se você pede o gabinete de Bertoldi, passam rapidamente para o ramal, lá mesmo dentro da Cohab.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS