Fernanda Richa (PSDB) respondeu ao blog dizendo que não sai do governo do estado. Mais cedo, o Caixa Zero informou que a secretária da Família e Desenvolvimento Social, estava para sair da pasta nos próximos dias.
A informação tem base numa fonte próxima ao Palácio e num evento que Fernanda realizou com entidades comunitárias nesta quarta-feira, no Hotel Lizon, no Centro de Curitiba. “Ela fez até discurso de despedida”, diz a fonte.
A assessoria de Fernanda nega veementemente a informação. Diz que o discurso de Fernanda no evento não teve qualquer tom de entrega do cargo e que ela permanece à frente da secretaria, como esteve ao longo dos últimos sete anos.
DESEJOS PARA O PARANÁ: Eficiência administrativa
Fernanda e o marido, o ex-governador Beto Richa (PSDB), estão no momento decidindo sobre uma possível ruptura com o grupo de Cida Borghetti (PP) e Ricardo Barros (PP). A saída dela, neste momento, poderia ser entendida como um gesto agressivo.
Veja abaixo a nota enviada por Fernanda Richa:
Caro Sr. Rogério Galindo,
Com relação ao seu post “Fernanda Richa deixa governo e estremece ainda mais relação com Cida”, no Blog Caixa Zero, me permito questionar a razão pela qual o jornalista deixou de confirmar a informação comigo ou com minha assessoria. Porque este é o preceito do bom jornalismo, no qual acredito que o senhor tenha feito escola. Estamos sempre à disposição dos profissionais de imprensa que respeitam as boas práticas do jornalismo. Neste período eleitoral, como o senhor deve saber, as chamadas “fake news” surgem por toda parte e exigem mais vigor. Com relação a nota no seu Blog, o texto não contém nenhuma verdade.
Atenciosamente,
Fernanda Richa
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião