| Foto:
CARREGANDO :)

O prefeito Gustavo Fruet e seu grupo de gestão política decidiram deixar para dezembro toda a decisão sobre a (possível) candidatura dele à reeleição. Faltarão então dez meses para o primeiro turno.

Há vários motivos para que Fruet não queira decidir nada por enquanto. Um deles é o próprio modo de agir do prefeito. Até agora, ele nem mesmo confirmou a seus assessores mais próximos se vai ou não disputar um segundo mandato.

Publicidade

Dezembro é considerado uma boa data por ele porque até lá já terá se fechado a janela para mudança de partidos – e assim ficará mais claro quem estará do lado de quem, pelo menos no que diz respeito à filiação.

A expectativa é de que até dezembro também já tenha ficado um pouco mais claro o cenário nacional, que anda tumultuado até o limite com a situação da presidente Dilma. O Pt foi aliado de Fruet em 2012. Seguirá sendo? E em que condições?

Com isso, todo o cenário está parado. Sem que o atual prefeito tome a iniciativa, os outros possíveis candidatos parecem estar na espera. Um jogo que pode se arrastar no mínimo até o início do ano que vem.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Publicidade