Gustavo Fruet (PDT) anunciou nesta quarta-feira que vai tentar a cassação de registro da candidatura de Luciano Ducci (PSB). O motivo é um suposto abuso de poder político. Ducci e sua turma, diz Fruet, estariam usando a estrutura da prefeitura para a campanha.
Segundo texto divulgado para a imprensa, há vídeos e fotos comprovando o abuso. O material será exibido e divulgado nesta quinta-feira, informa a nota do comitê de Fruet.
Sempre surge, em função da reeleição, principalmente, a dúvida de que o candidato oficial esteja se beneficiando da estrutura pública. No entanto, em 30 anos de eleições locais após a redemocratização, ninguém conseguiu comprovar isso.
As denúncias costumam ter relação principalmente com o uso de pessoas em cargos comissionados para fazer campanha na rua. Mas os prefeitos e governadores alegam que o trabalho é voluntário e feito em horas fora do expediente. E fica difícil comprovar o contrário.
De duas, uma. Ou Fruet e sua equipe conseguem um material comprobatório inusitado; ou isso servirá apenas para marcar posição e tentar evitar que Ducci cometa abusos daqui para a frente.
Só o material distribuído nesta quinta mostrará qual a gravidade dos fatos e da denúncia.
Siga o blog no Twitter.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS