O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, deveria ser um dos grandes trunfos da senadora Gleisi Hoffmann para a campanha eleitoral de 2014. Em parte, claro, foi por isso que a petista apoiou o candidato em 2012, mesmo quando ele parecia ter poucas chances de vitória.
Fruet comanda uma cidade de quase 1,8 milhão de habitantes e com cerca de 1,1 milhão de votos. Mais da metade votou nele para prefeito. Sua presença na campanha seria até um modo de driblar o revés que o PDT causou a Gleisi no interior, com vários prefeitos (Cascavel, Pato Branco, Umuarama) abandonando a candidata e se bandeando para Beto Richa.
No entanto, Fruet pouco apareceu na campanha. O prefeito, que tem apostado forte nas mídias sociais, tanto na gestão quanto na página pessoal, não tem uma mísera foto ao lado de Gleisi em sua página de Facebook nas últimas semanas. Apareceu na tevê, certo. E nuns poucos eventos de rua, vá lá.
Mas a foto acima, por exemplo, mostra Fruet no fim de semana. Quando não teria agenda na prefeitura e poderia ajudar retribuindo o que Gleisi fez por ele em 2012, certo? Como a foto mostra, o prefeito preferiu dar uma passadinha no Parque Náutico ver campeonato de canoagem. Faz parte.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS