| Foto:
CARREGANDO :)

 

Gustavo Fruet e Beto Richa já foram muito próximos: chegaram a fazer campanha juntos em 2010. Na verdade, se conhecem desde sempre, até pela proximidade de seus pais (foi o pai de Richa quem nomeou o pai de Fruet prefeito de Curitiba). Mas, como se sabe, a corda rompeu em 2012, quando richa escolheu apoiar Luciano Ducci (PSB) para a prefeitura.

Publicidade

Desde então, sempre se falou de uma possível reaproximação que nunca aconteceu. Os dois lados ensaiaram uma retomada pelo menos da cordialidade, mas o que se viu foi o contrário, um acirramento. Agora, às vésperas da tentativa de reeleição de Fruet, as coisas podem estar ficando mais amenas.

Na semana passada, Fruet foi visto saindo do Palácio Iguaçu, acompanhado de seu secretário de Governo, Ricardo MacDonald – que calha ser também seu principal articulador político. Mas na prefeitura nega-se que a reunião tenha tido qualquer relação com eleições. A ideia era apenas conversar sobre o projeto de eletromobilidade: a entrada em cena de veículos elétricos de superfície, da qual o governo poderia ser sócio.

No PSDB, no entanto, há gente torcendo pra que a coisa caminhe para uma aliança. Parece improvável. Mas em política tudo pode. Até isso.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Publicidade