A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) bateu boca nesta terça-feira com a advogada Janaína Paschoal, uma das responsáveis pelo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A discussão aconteceu durante a sessão da comissão de impeachment, de que Gleisi faz parte.
Janaína Paschoal interrompeu o testemunho do ex-diretor do Ministério do Desenvolvimento Agrário, João Luiz Guadagnin, que depunha a favor da presidente. Ele negou que Dilma tenha cometido crime no Plano Safra, e citou a advogada, que imediatamente pediu direito de resposta.
Gleisi se manifestou em seguida, dizendo que como Janaína Paschoal não é senadora não tinha direito ao “artigo 14”, que permite resposta quando há citação. Disse mais: “a advogada não é senadora, é importante deixar claro aqui. Repetidamente ela tem se comportado como se fosse. Então, por favor, advogada, se mantenha calada para que a testemunha possa falar”.
Janaína Paschoal respondeu longamente, dizendo que Gleisi usou um costume de autoridades de tentar calar quem não tem cargos públicos, mas que ela não iria se calar. O Uol publicou o vídeo do bate-boca entre as duas.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS