A revogação do valor foi publicada no Diário Oficial do Executivo no dia 19 de janeiro. A resolução de número 11/2015 da Secretaria da Fazenda revoga a resolução anterior (125/2014), que “fixa o limite dos recursos passível de destinação” ao Profice. A resolução está assinada pelo secretário da Fazenda, Mauro Ricardo da Costa.
De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura, o edital para inscrições de interessados em participar do Profice ainda está aberto. Em teoria, as inscrições iriam até fevereiro, mas o governo pensa em ampliar o prazo até porque teriam surgido diversas dúvidas em relação às regras para participação. Um novo texto com esclarecimentos das regras deve ser publicado nos próximos dias.
O Profice é uma espécie de lei de incentivo à cultura do governo do estado. Foi criado pelo governo de Beto Richa (PSDB) no ano passado. No entanto, devido aos problemas financeiros da atual gestão, o valor total a ser destinado ao programa passa por reavaliação.
O dinheiro para os projetos virá de renúncia fiscal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Cada projeto pode se habilitar a receber entre R$ 25 mil e R$ 750 mil.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS