Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Governo Richa vai de novo ao TJ para não pagar remédio que pode salvar vida de menino

Bernardo Fantin de Souza com sua mãe, Estella. Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Parana. (Foto: )

O governo Beto Richa foi à Justiça pela terceira vez para tentar não pagar pelo tratamento do menino Bernardo Fantin Souza, de dois anos. O garoto sofre de uma síndrome rara e, segundo os médicos, precisa de um medicamento importado para sobreviver. O TJ negou mais uma vez o recurso do governo.

A família do garoto já havia obtido liminares favoráveis na primeira instância e no Tribunal de Justiça. No entanto, a procuradoria-geral do Estado fez um recurso apelando para o presidente do TJ, Renato Bettega. A alegação é de que o tratamento é caro demais e que não há comprovação de que realmente fará diferença para o futuro do menino.

Leia mais: Conheça a história de Bernardo Fantin Souza

O Spinraza é fabricado por um único laboratório nos Estados Unidos. O tratamento custa R$ 3 milhões somente para o primeiro ano. A família fez uma vaquinha, mas até agora arrecadou apenas R$ 400 mil. O garoto, em função da síndrome, não se movimenta e só se alimenta por sonda.

A decisão da 4.ª Câmara Cível do TJ já levou o governo a fazer o depósito de parte do tratamento. Com isso, quatro doses do medicamento foram importadas, e agora aguardam liberação na alfândega.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.