Fazia tempo que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, não dizia alguma coisa espantosa nas redes sociais – mas o jejum acabou. Conversando com internautas em comentários do Facebook, o prefeito falou sobre a possibilidade de reduzir o número de horas em um colégio que hoje tem ensino integral.
Um internauta perguntou ao prefeito porque haveria redução de integral para ensino regular no CEI Romário Martins. O prefeito não apenas não desmentiu como disse que a sua intenção era dar às famílias mais tempo com seus filhos.
A resposta foi tão estranha que o pessoal achou que era brincadeira. Segundo Greca, não era ironia. “Uma moça caixa do Festval me pediu meio período porque quer ficar mais com a filhinha”, disse o prefeito.
Leia mais: Greca aposta em obras viárias para acabar com “marasmo”
A prefeitura de Curitiba, procurada pelo blog, não confirma a informação de que alguma escola irá passar por redução de horário ou que vá deixar de oferecer ensino integral.
Questionada sobre uma consulta ao Conselho Municipal de Educação e que supostamente trataria o tema, a Secretaria de Educação afirma que não pode se pronunciar por enquanto sobre o tema, por se tratar de tema sigiloso.
A secretaria afirmou apenas que “fez uma consulta ao Conselho Municipal da Educação, ao responder a uma deliberação que tramita desde 2015. A consulta trata de análise e revisão de alguns artigos da deliberação sobre organização da educação infantil em Curitiba. A SME aguarda resposta a esta consulta, que será votada no plenário do Conselho”.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
PF prende Braga Netto por ordem do STF
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
De comandante a detido no Comando Militar do Leste: a trajetória de Braga Netto
“Plano B” de Eduardo expõe ruídos da direita em manter Bolsonaro como único candidato para 2026
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS