Rafael Greca. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.| Foto:

Fazia tempo que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, não dizia alguma coisa espantosa nas redes sociais – mas o jejum acabou. Conversando com internautas em comentários do Facebook, o prefeito falou sobre a possibilidade de reduzir o número de horas em um colégio que hoje tem ensino integral.

CARREGANDO :)

Um internauta perguntou ao prefeito porque haveria redução de integral para ensino regular no CEI Romário Martins. O prefeito não apenas não desmentiu como disse que a sua intenção era dar às famílias mais tempo com seus filhos.

A resposta foi tão estranha que o pessoal achou que era brincadeira. Segundo Greca, não era ironia. “Uma moça caixa do Festval me pediu meio período porque quer ficar mais com a filhinha”, disse o prefeito.

Publicidade

Leia mais: Greca aposta em obras viárias para acabar com “marasmo”

A prefeitura de Curitiba, procurada pelo blog, não confirma a informação de que alguma escola irá passar por redução de horário ou que vá deixar de oferecer ensino integral.

Questionada sobre uma consulta ao Conselho Municipal de Educação e que supostamente trataria o tema, a Secretaria de Educação afirma que não pode se pronunciar por enquanto sobre o tema, por se tratar de tema sigiloso.

A secretaria afirmou apenas que “fez uma consulta ao Conselho Municipal da Educação, ao responder a uma deliberação que tramita desde 2015. A consulta trata de análise e revisão de alguns artigos da deliberação sobre organização da educação infantil em Curitiba. A SME aguarda resposta a esta consulta, que será votada no plenário do Conselho”.

 

Publicidade
Publicidade

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.