O prefeito Rafael Greca avisou via Facebook que vem aumento da tarifa de ônibus por aí. Na campanha, Greca já deixava claro que “as coisas custam o que custam”. Depois, afirmou que o erro de Fruet foi contar com “a bilheteria do ônibus” como se fosse orçamento. Tudo indicava aumento.
Agora, falou de novo sobre o assunto em resposta a um post do jornalista Vlaldir Cruz, professor de Comunicação na Universidade Tuiuti do Paraná. “Valdir temos que demolir a ideia de caixa preta da Urbs. Abriremos tudo. Mas sem reajuste não dá pra renovar frota. Missa grátis não tem vela. Vela custa caro”.
A compra de ônibus novos está suspensa por liminar judicial. As empresas pediram para parar de renovar a frota alegando que a tarifa técnica está defasada e que não sobra dinheiro para isso. Por isso, cerca de 300 ônibus circulam hoje em Curitiba com a vida útil vencida.
A negociação da tarifa do ônibus, por contrato, se dá a cada fevereiro. A nova tarifa deve ser anunciada perto de 26 de fevereiro. Hoje, são R$ 3,70 em dias comuns e R$ 2,50 aos domingos.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS