Dos três candidatos que apareceram em situação de empate técnico na pesquisa Ibope, o único a comentar nas redes sociais o resultado foi Rafael Greca (PMN). Na pesquisa estimulada, Greca apareceu com 21% das intenções de voto, pouco acima de Gustavo Fruet (PDT), com 18%, e Requião Filho (PMDB), com 16%.
Via Facebook, Greca, que já foi prefeito da cidade entre 1993 e 1996, disse apenas que recebe o resultado “com humildade”.
Os outros dois “líderes” não comentaram o resultado. Fruet tem como regra jamais falar sobre pesquisas eleitorais desde 2010, quando perdeu por pouco a eleição para o Senado – os levantamentos o colocavam bem atrás de Roberto Requião (PMDB). Requião Filho até agora também não se pronunciou.
Do outro lado, houve quem chiasse da pesquisa. O deputado estadual Ney Leprevost (PSD), via WhatsApp, disse que os resultados não são confiáveis. O deputado federal Fernando Francischini (SD) reclamou por seu nome não ter sido incluído na pesquisa estimulada.
A pesquisa foi realizada entre 2 e 6 de julho com 805 eleitores de Curitiba. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos com nível de confiança de 95%. pesquisa Ibope foi encomendada pela Rede Massa e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número PR05852/2016.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS