Dos três candidatos que apareceram em situação de empate técnico na pesquisa Ibope, o único a comentar nas redes sociais o resultado foi Rafael Greca (PMN). Na pesquisa estimulada, Greca apareceu com 21% das intenções de voto, pouco acima de Gustavo Fruet (PDT), com 18%, e Requião Filho (PMDB), com 16%.
Via Facebook, Greca, que já foi prefeito da cidade entre 1993 e 1996, disse apenas que recebe o resultado “com humildade”.
Os outros dois “líderes” não comentaram o resultado. Fruet tem como regra jamais falar sobre pesquisas eleitorais desde 2010, quando perdeu por pouco a eleição para o Senado – os levantamentos o colocavam bem atrás de Roberto Requião (PMDB). Requião Filho até agora também não se pronunciou.
Do outro lado, houve quem chiasse da pesquisa. O deputado estadual Ney Leprevost (PSD), via WhatsApp, disse que os resultados não são confiáveis. O deputado federal Fernando Francischini (SD) reclamou por seu nome não ter sido incluído na pesquisa estimulada.
A pesquisa foi realizada entre 2 e 6 de julho com 805 eleitores de Curitiba. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos com nível de confiança de 95%. pesquisa Ibope foi encomendada pela Rede Massa e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número PR05852/2016.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS