O tema da saúde dominou o programa de dois dos quatro mais importantes candidatos á prefeitura na noite de segunda-feira. Luciano Ducci e Rafael Greca pareceram mostrar mundos diferentes, embora estivessem falando da mesma coisa.
Greca repetiu o programa da tarde, quando mostrou a história de Emerson Antoniacomi, o músico que morreu após 37 horas de espera na unidade de saúde do Boa Vista. Mostrou seu irmão contando a história, com forte apelo emocional.
Depois, claro, Greca aparecia dizendo que ele foi quem criou a unidade de saúde da região e criticando duramente a gestão atual na área.
O programa de Ducci mostrou a formação do prefeito como médico e o que ele já fez no setor, com destaque, sempre para o multipremiado Mãe Curitibana.
O Hospital do Idoso, as unidades de saúde e outros aspectos da gestão também foram mostrados com elogios e Ducci disse que, sem falsa modéstia, se considera o mais bem preparado para o setor.
Vários pacientes que passaram pelas mãos de Ducci como médico ou prefeito apareceram elogiando o tratamento, inclusive com histórias tocantes: a mãe que teve a filha salva por ele, o idoso que disse nunca ter sido tão bem tratado.
Depois, Ducci, sem entrar em detalhes, disse que não pretende esconder os problemas que existem, mas afirmou que vai encará-los e pediu um “voto de confiança”.
Siga o blog no Twitter.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião