Rafael Greca usou sua primeira entrevista depois do primeiro turno para pedir que “os meios de comunicação” sejam isentos no segundo turno da eleição. “Meio de comunicação não pode ter candidato”, disse em entrevista a Fernando Parracho, da RPC.
O recado tem destinatário evidente: a Rede Massa e o portal Massa News, ambos de Ratinho Jr. No primeiro turno da eleição, o jornalismo da Massa News foi implacável contra a prefeitura de Curitiba na gestão de Gustavo Fruet.
Greca incluiu o nome da Rede Massa no meio de uma série de outros veículos, como a RPC e a Band. Mas terminou com a Massa e deixou claro que não se tratava de um recado à RPC. “Você é muito bom”, disse a Parracho. “Mas veículo não pode puxar a brasa para a sardinha de nenhum candidato”, disse.
Ney Leprevost, que é o convidado de amanhã da RPC, tem apoio de Ratinho Jr., secretário de Desenvolvimento Urbano e dono de vários veículos de comunicação. Os dois estão no mesmo partido, o PSD.
Na entrevista, Greca também disse que ainda não sabe quais outros apoios terá, além dos que teve no primeiro turno. Disse que quem cuidará da articulação política será seu vice, Eduardo Pimentel, do PSDB.
Leia mais: Greca diz que Leprevost o imita. “E isso me seduz”
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS