| Foto:
CARREGANDO :)

Faltando nove dias para as eleições, os dois candidatos no segundo turno de Curitiba estão usando a internet para se defender de acusações e críticas. Nesta sexta-feira, Rafael Greca gravou um vídeo para o Facebook se defendendo das acusações de roubo com que convive há um mês.

Objetos da Casa Klemtz que sumiram mais ou menos na época da gestão dele como prefeito (1993-96) são o objeto da acusação: fotos da chácara São Rafael das Laranjeiras, em Piraquara, colocadas nas redes sociais, mostram objetos praticamente idênticos.

Publicidade

A prefeitura fez uma sindicância sobre o assunto, mas que foi barrada por determinação judicial. Agora, dois advogados entraram com ação popular e Greca reagiu pedindo que a Justiça indique um perito – segundo ele diz no vídeo, para comprovar que o acervo é dele legitimamente.

Já Ney Leprevost usou um vídeo para dizer que a história de que ele daria cargos a gente do PCdoB e do PT não procede. Greca tem insistido na proximidade de Ney com partidos de esquerda, com base no fato de que o Partido Comunista do Brasil efetivamente está em sua coligação.

Curiosamente, Ney se recusa a dizer que não vai chamar alguém de certo partido. Diz apenas que partidos não serão critérios para suas nomeações.

Siga o blog no Twitter.

Publicidade

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.