Com o acordo desta terça, Rafael Greca (PMN) deve ser o candidato a prefeito de Curitiba com maior tempo de tevê, considerado pelos candidatos como uma ferramenta fundamental na curta campanha deste ano. Os partidos que apoiam Greca somam 116 deputados federais – este é o critério da legislação para definir o tempo de cada candidato.
Greca deve ocupar, assim, pouco mais de dois minutos dos dez disponíveis em cada horário. Gustavo Fruet (PDT) ainda tenta a segunda colocação, mas para isso precisará fechar um acordo com o PRB, o que lhe garantiria um grupo com 83 deputados federais.
O PMDB de Requião Filho até o momento parece ter uma coligação de 81 deputados. Em seguida, Maria Victoria (PP), filha do ministro da Saúde, Ricardo Barros e da vice-governadora Cida Borghetti, tem uma base de 74 deputados. Ney Leprevost, com apoio de PSD, PSC e PEN, soma 51 deputados.
O único partido que não tem coligações e que mesmo assim deve ter um tempo de tevê relevante é o PT, que com 68 deputados federais elegeu a maior bancada da Câmara em 2014. O partido tem o deputado estadual Tadeu Veneri como candidato.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS