Um vídeo produzido pela prefeitura de Guarapuava para divulgar quatro novos pontos de táxi na cidade dá crédito à mãe do prefeito por ter conseguido o dinheiro para a obra. A deputada Cristina Silvestri é citada nominalmente por ter feito a emenda ao orçamento do governo do Paraná que resultou nos pontos de táxi.
Cristina Silvestri, em seu primeiro mandato como deputada estadual, é mãe do atual prefeito, Cesar Silvestri Filho. Os dois fazem parte de um dos grupos mais poderosos da cidade, que tem como patriarca o ex-deputado federal e ex-prefeito Cezar Silvestri.
Os pontos de táxi, segundo o vídeo, têm cozinha, banheiro, calçada e até paisagismo. Saíram por R$ 144 mil. “Esse valor é a fundo perdido, conseguido através de emenda da deputada Cristina Silvestri”, diz a apresentadora.
Cristina Silvestri é integrante da base do governador Beto Richa. Deputada pelo PPS, ela foi uma das parlamentares a entrar no “camburão” do Choque para votar a favor da reforma da previdência estadual, em 2015.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.