O ICI, instituto que presta serviços para a prefeitura de Curitiba na área de informática, diz que os códigos-fonte dos programas “sempre estiveram à disposição dos técnicos” do município. A declaração vem menos de uma semana depois de o Tribunal de Justiça negar recurso ao ICI e determinar a entrega imediata dos códigos.
“Os códigos-fonte de propriedade do Município de Curitiba sempre estiveram à disposição dos técnicos da Prefeitura, como determinam as obrigações estipuladas no Contrato de Gestão. Entende o ICI que a decisão judicial deverá ser cumprida embora exceda suas obrigações contratuais com o Município de Curitiba, cuja interpretação foi objeto do recurso no Tribunal de Justiça do Paraná”, diz a nota enviada ao blog.
O TJ negou recurso ao ICI, que tentava evitar a entrega em definitivo do material para a prefeitura. Criado no fim dos anos 1990, em 2010 o ICI assinou um novo contrato com a gestão de Luciano Ducci que livrava o instituto de entregar os códigos – a prefeitura da gestão Fruet contesta isso, já que o pagamento do serviço incluiria a compra do software.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS