Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Júri de Carli Filho pode ocorrer ainda neste ano

O júri de Fernando Ribas Carli Filho pode acontecer ainda no segundo semestre deste ano. Pelo menos essa é a vontade dos advogados de acusação. E, de acordo com a pauta do Tribunal do Júri, não é impossível.

O recurso da defesa de Carli Filho, tentando justamente evitar que ele vá a júri, será julgado na próxima quinta-feira, dia 16, no Tribunal de Justiça.

Depois disso, a defesa de Carli ainda pode recorrer so STF ou ao STJ. “A minha ideia é me desvencilhar dos recursos até setembro”, afirma o advogado assistente da acusação, Elias Mattar Assad.

A pauta do Tribunal do Júri, em teoria, permitiria que, caso não haja mais recursos, que o julgamento ocorresse ainda em setembro.

E sabe-se que, até pela repercussão do caso, a tendência é marcar o júri para o quanto antes, assim que não houver mais recursos possíveis.

No entanto, sempre há possibilidade de a defesa pedir novas diligências ou fazer contestações para atrasar o julgamento.

De qualquer jeito, Mattar Assad diz que o caso está indo num bom ritmo. “O caso aconteceu há dois anos e já temos o julgamento do recurso no TJ, com réu pronunciado e podendo ir a júri”, diz.

Segundo ele, na maior parte dos casos o andamento demora mais do que nessa situação.

Siga o blog no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.