Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Justiça pune Leprevost por patrocinar posts no Facebook

Ney_Leprevost_150812

A Justiça Eleitoral determinou que o candidato Ney Leprevost (PSD) retire do ar os posts patrocinados que estão em seu Facebook. Caso não atenda a determinação, o candidato poderá sofrer multa de R$ 50 mil por dia.

A lei eleitoral proíbe que os candidatos paguem por propaganda na internet. A coligação de Gustavo Fruet (PDT) entrou com ação denunciando a estratégia de Leprevost e a Justiça entendeu que havia mesmo uma infração.

“Está estampado na notícia de que o candidato está impulsionando publicações e tal ocorre de forma paga”, disse a juíza Sayonara Sedano, responsável por julgar a propaganda eleitoral na internet em Curitiba nestas eleições.

O Facebook tem sido uma das primeiras armas a que os candidatos têm recorrido nesse início de campanha. Sem ter acesso ainda à tevê e ao rádio, eles apostam na propaganda que podem fazer a custo baixo nas redes sociais.

Vários candidatos já colocaram filmetes e até webséries no ar, o que é liberado. Mas o pagamento para que o post tenha mais destaque é proibido.

Siga o blog no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.