O ex-prefeito Jaime Lerner deu entrevista elogiando a iniciativa de São Paulo de criar faixas exclusivas para os ônibus. A medida tornou o ônibus mais rápido que os carros e deu real preferência ao transporte coletivo. Disse, porém, que é preciso ir além.
“Criar os corredores é importante. Mas, só pintar faixas não resolve. A burocracia se contenta em só pintar, mas Haddad deve, sim, desenvolver uma rede de transporte eficiente”, analisou.
Lerner pode ter vários defeitos como governante. Mas teve iniciativas importantes para o planejamento urbano de Curitiba. Uma delas foi a implantação das canaletas de expresso. Isso foi em 1974. E continua sendo essa a melhoria mais significativa de nosso transporte até hoje.
Agora, é São Paulo que nos passa a perna. A cidade que não tinha solução. Curitiba pensa em fazer o mesmo, claro. Mas por que Haddad conseguiu fazer isso tão rápido e nós continuamos a comer mosca?
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS