Alguns deputados federais estão botando a boca no trombone: o lobby em favor da legalização dos bingos no Brasil estaria oferecendo suborno a parlamentares para garantir a volta da atividade no menor tempo possível.
A Câmara analisa um projeto que permite, novamente, a criação de bingos no país. Na quarta-feira, à noite, os deputados conseguiram aprovar um requerimento que dá urgência ao projeto.
Aí vieram as denúncias. Um dos que falou firme, por exemplo, foi Miro Teixeira (PDT-RJ). Ele afirmou ter sido procurado pelo lobistas.
“Disse a eles que não quero estar na companhia de pessoas que subornam”, afirmou em plenário. Outros deputados afirmaram que quem votou a favor do projeto estava “levando uma graninha”.
Em Brasília, lobbies são comuns. Pressão para que os deputados votem algo é comum. E ninguém ouve essa gritaria. Quando chega nesse nível, alguma coisa parece haver de muito estranho.
Os bingos já foram proibidos justamente por denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro. A possível volta das casas de jogo, com as novas denúncias, começa mal, muito mal.
Os deputados dizem que os interessados fazem de tudo para ver o projeto aprovado ainda nesta legislatura. Será?
Siga o blog no Twitter.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS