O deputado estadual Luiz Carlos Martins, do PSD, disse que, depois de pensar, não deve se licenciar do mandato. Desde a semana passada, especulava-se que o deputado poderia deixar temporariamente a vaga para o primeiro suplente do partido, o delegado Rubens Recalcatti.
Recalcatti está sendo investigado por participação em uma suposta execução em Rio Branco do Sul. Esteve preso por uma semana e agora responde ao processo em liberdade. Caso Martins deixasse o posto por mais de 120 dias, ele assumiria interinamente.
“Teve pessoas ligadas ao Recalcatti, que me perguntaram disso. Mas ele foi muito ético, inclusive. Nem falou comigo sobre isso”, disse o deputado, por telefone, ao blog.
Nesta segunda, o blog contou que Luiz Carlos Martins, dono da emissora de rádio Banda B, fez uma enquete no ar perguntando se os ouvintes achavam que ele devia ceder o lugar a Recalcatti. “O povo não aceita”, afirmou.
Segundo Martins, ele pensava em tirar uma licença por motivos empresariais. “Sou empresário de comunicação. Falaram que eu ia sair por motivo de saúde. Mas não é. Estou bem de saúde. Estava pensando era em tirar uma licença não remunerada para organizar as coisas. É época de décimo terceiro… Mas estou conseguindo resolver isso sem sair do mandato”, disse.
Martins diz que pensa em fazer um pronunciamento sobre o assunto ainda nesta terça, no plenário da Assembleia.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião