O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar de um ato promovido pelo PT em sua homenagem nesta quinta-feira em São Paulo. A manifestação será um desagravo a Lula, condenado nesta quarta pelo juiz Sergio Moro, da Operação Lava Jato, a nove anos e meio de cadeia.
Segundo a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido, além de deputados e senadores da legenda devem participar representantes de movimentos sociais e sindicais. “Vamos mostrar ao Lula que ele tem um exército ao lado dele e que estamos solidários”, disse a senadora.
O evento parece ter mais ou menos o mesmo propósito do ato promovido em defesa de Lula no ano passado, quando ele foi levado em condução coercitiva para ser ouvido na Polícia Federal. “O que nós não sabemos é se ele vai estar disposto a falar”, afirma Gleisi. No entanto, é difícil imaginar que Lula não queira usar o evento como palanque para sua defesa.
Nesta quarta, após a divulgação da sentença, Lula esteve “tranquilo e confiante de que pode reverter a decisão nas instâncias superiores”, afirmou Gleisi, que falou com o ex-presidente por telefone. “Ele me disse que está com a consciência tranquila e que vai provar que é inocente”, disse a senadora.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS