Marina Silva deve começar, a partir desta semana, uma nova fase em sua campanha. Por dois motivos. Primeiro porque, segundo alguns analistas, ela acredita ainda na chance de se aproximar de Serra. Ou, pelo menos, na hipótese de crescer o suficiente para causar um segundo turno entre os dois outros candidatos.
Para chegar em Serra, sua tentativa é de espicaçar o candidato. Tática que ela já começou a usar, criticando duramente o uso que o candidato do PSDB fez da imagem de Lula em seu programa eleitoral.
A outra mudança que a candidata fará em sua campanha diz respeito ao tom de seu programa eleitoral no rádio e na tevê. O primeiro programa de Marina, em que ela só dizia seu nome no final, dpeois de um longo discurso ambiental, foi repudiado por toda a campanha.
Hoje, com a nova rodada de programas dos candidatos, isso deve mudar. Marina deve falar de outros temas, não só de meio ambiente, e aparecer mais na tela. Sem isso, as chances de ela crescer serão muito pequenas.
Siga o blog no Twitter.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS