A partir de hoje, o blog vai apresentar o perfil dos novos vereadores de Curitiba. São 18. Aos poucos, chegamos lá.
Hoje, começamos com um texto do Sandro Moser sobre Mestre Pop, eleito pelo PSC. Veja lá:
Você já pode ter parado para ver. Em uma das praças da cidade, o sujeito , bom de capoeira, coloca um arco de metal de cerca de um metro de diâmetro, cravejado de facas que apontadas para o centro diminuem o vão. “Eu vou pular“, ele ameaça.
Enquanto os populares se aglomeram na expectativa sádica, o artista protela o salto. Nunca tive paciência para saber se ele acaba pulando ou não.
Esta foi a primeira atividade “pública” do novo vereador de Curitiba, Mestre Pop, (PSC) em Curitiba. Mineiro, Mestre Pop é líder comunitário e coordena uma academia que tem um projeto de escola de capoeira para crianças no Bairro Campo de Santana. Ele já foi candidato a vereador pelo PSC mas não conseguiu se eleger em 2008.
Sua candidatura ganhou musculatura no ano passado quando ele juntos mais de 9 mil assinaturas em uma baixo assinado para pavimentação das ruas nas Moradias Rio Bonito, no bairro aonde atua. O numero de assinaturas foi equivalente a 33,64% da população total do Campo de Santana, que segundo o Censo 2010 conta com 27.158 moradores.
O capoeirista já tem experiência na vida pública. Foi assessor parlamentar do deputado estadual Reinhold Stephanes Jr.(PMDB) entre 2009 e 2010 e foi assessor parlamentar do deputado federal Ratinho Jr. (PSC) em 2011.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS