Na calada noite, em um Palácio vazio, Moreira Franco, ministro da Secretaria-Geral da Presidência e Eliseu Padilha, ministro Chefe da Casa Civil tiveram a mesma ideia e gravaram vídeos defendendo que “O Brasil não pode parar”, por conta da crise instalada devido a delação da JBS.
Apesar de ambos afirmarem que o judiciário deve cumprir seu papel, eles dizem que é preciso levar em consideração a melhora na economia, com a criação de postos de trabalho e queda da inflação, antes de destruir o crescimento do país, por paralisar o legislativo e o executivo com as investigações. Padilha ainda afirma: “Não se tem ninguém condenado antecipadamente” e Franco pede “serenidade e união”.
As delações tão bem-vindas na era Dilma, parecem agora – segundo a visão dos ministros – pôr em xeque o futuro do país que vinha melhorando. Para que “a família brasileira possa ter esperança”, diz Moreira Franco. No meio do maior escândalo do atual governo, ter esperança parece um pedido um pouco difícil de se fazer.
Confira os vídeos:
Eliseu Padilha
O Brasil não pode parar! pic.twitter.com/9xCi8Wzhey
— Eliseu Padilha (@EliseuPadilha) 18 de maio de 2017
Moreira Franco
O Brasil não pode parar! pic.twitter.com/ffBGM8nH1A
— Moreira Franco (@MoreiraFranco) 18 de maio de 2017
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS