Sergio Moro, o juiz responsável pela Lava Jato na primeira instância, pediu licença de um ano de suas atribuições na Universidade Federal do Paraná. A licença já foi aprovada em duas instâncias e logo será confirmada.
Com isso, Moro ficará livre das aulas que dá na graduação. O juiz, no pedido apresentado ao departamento, alegou cansaço e também uma série de outros compromissos pessoais – como palestras – derivados de seu trabalho como juiz.
A colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, afirma que a intenção de Moro é ir estudar nos Estados Unidos depois do fim de sua participação na Lava Jato. A viagem, segundo a colunista, poderia ocorrer em 2018 ou 2019.
Leia o perfil de Sergio Moro
Para isso, ele teria de pedir licença também da Justiça Federal e renovar a licença na UFPR (o que é permitido). Amigos do juiz ouvidos pelo blog negam que Moro pense em abandonar a Lava Jato já. “Ele pediu licença da faculdade porque está cansado, não está dando conta”, disse um amigo de Moro.
Moro vem dizendo há tempos que quer encerrar sua participação na Lava Jato no fim deste ano e que estaria cansado. Mas nunca confirmou que sairia de fato da operação.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Após 21 anos de batalha no Congresso, lei que destrava o agro está nas mãos do STF
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar
Ex-publicitária do PT é investigada por agir como braço do esquema de fraudes do INSS em Portugal
Otan x Rússia? Aliados discutem possível guerra híbrida contra Moscou