Um grupo de manifestantes a favor do passe livre resolveu fazer um protesto nesta terça-feira em uma das principais estações-tubo da região central de Curitiba. Na entrada do tubo do ligeirão Boqueirão, na Praça Carlos Gomes, os manifestantes travaram a catraca e deixaram todo mundo entrar de graça no ônibus.
Cerca de 700 pessoas teriam tido livre acesso ao ônibus, de acordo com os organizadores. O protesto foi feito bem na hora de pico do transporte coletivo, perto das 18 horas, quando muita gente volta do Centro para os bairros.
Os manifestantes entraram no tubo e se colocaram diante da catraca, de modo que ela não rodasse. Depois, abriram a portinha de vidro que, em tese, serve para as pessoas apenas saírem. A partir daí, com megafones e cartazes na mão, incitaram a população a aproveitar a oportunidade para andar de graça no ônibus.
Seguindo eles, travar a catraca é necessário para que o cobrador (que na verdade nem tinha muito o que fazer contra tantos manifestantes) não seja descontado nem prejudicado pelo protesto.
Ao fim da manifestação, via megafone, os organizadores disseram que “Amanhã vai ser maior”. Não houve confrontos com polícia nem tumultos no local.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião