

O ex-presidente do Uruguai José Mujica estará em Curitiba no próximo dia 27 (quarta-feira) para um evento sobre democracia na América Latina. O encontro está marcado para a sede da APP, sindicato dos professores estaduais do Paraná, na Avenida Iguaçu.
Mujica, que atualmente é senador, virou um ícone da esquerda no continente por seu mandato e por seu desprendimento. Mesmo depois de virar presidente, ele continuou dirigindo seu velho Fusca, andando de sandálias e recusando qualquer regalia. Foi classificado como o “presidente mais pobre do mundo”.
Conhecido há décadas no Uruguai por sua luta contra a ditadura militar, Mujica assumiu a presidência em 2010. No mandato, descriminalizou o aborto, sancionou o casamento entre homossexuais e legalizou o consumo de maconha no país.
As inscrições para o evento são gratuitas, mas limitadas. Para se inscrever, é preciso ir ao site do evento, que inaugura o ciclo de debates Quarta-Quarta, sobre democracia na América Latina. Os debates são organizados pelo Laboratório de Cultura Digital, uma parceria entre a UFPR e o MEC.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS