Os vereadores de Curitiba, depois de um longo namoro com os donos do transporte coletivo de Curitiba, estão levando em frente uma CPI que parece estar descobrindo dados relevantes sobre o sistema. Os integrantes da comissão pediram documentos, solicitaram quebra de sigilo fiscal e colocaram o balanço das empresas na internet.
A situação parece irreal, a ponto de lembrar mais um filme do que a atuação rotineira dos vereadores. O blog quer saber com qual dos filmes abaixo tem mais a ver com o momento da Câmara de Curitiba.
a-) É um daqueles filmes tipo “Alice no país das maravilhas”, em que no final o personagem acorda e descobriu que tudo não passou de um sonho.
b-) Os vereadores descobriram que estavam dentro da “Matrix”, se rebelaram e agora estão finalmente voltando a atuar no mundo real.
c-) Vereadores são como Oompa loompas. Fazem o que o Willy Wonka da vez mandar que eles façam. Dessa vez, Willy Wonka decidiu que as empresas de ônibus não devem ganhar o convite dourado para operar a fábrica de chocolates.
d-) Os vereadores estão participando na verdade de um longo quadro tipo “Pegadinha do Mallandro”, e ao final da CPI vão dizer que estava tudo bem com o transporte coletivo e dar abraços no pessoal do Setransp. Tudo continuará como está.
e) Nenhuma das alternativas acima.