Os vereadores de Curitiba, depois de um longo namoro com os donos do transporte coletivo de Curitiba, estão levando em frente uma CPI que parece estar descobrindo dados relevantes sobre o sistema. Os integrantes da comissão pediram documentos, solicitaram quebra de sigilo fiscal e colocaram o balanço das empresas na internet.
A situação parece irreal, a ponto de lembrar mais um filme do que a atuação rotineira dos vereadores. O blog quer saber com qual dos filmes abaixo tem mais a ver com o momento da Câmara de Curitiba.
a-) É um daqueles filmes tipo “Alice no país das maravilhas”, em que no final o personagem acorda e descobriu que tudo não passou de um sonho.
b-) Os vereadores descobriram que estavam dentro da “Matrix”, se rebelaram e agora estão finalmente voltando a atuar no mundo real.
c-) Vereadores são como Oompa loompas. Fazem o que o Willy Wonka da vez mandar que eles façam. Dessa vez, Willy Wonka decidiu que as empresas de ônibus não devem ganhar o convite dourado para operar a fábrica de chocolates.
d-) Os vereadores estão participando na verdade de um longo quadro tipo “Pegadinha do Mallandro”, e ao final da CPI vão dizer que estava tudo bem com o transporte coletivo e dar abraços no pessoal do Setransp. Tudo continuará como está.
e) Nenhuma das alternativas acima.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS