A Justiça Eleitoral já começa a se preocupar com a possibilidade de vários endereços de votação estarem ocupados no próximo dia 30, data do segundo turno das eleições municipais. No Paraná, há 250 escolas ocupadas e eleições em três cidades: Curitiba, Ponta Grossa e Maringá.
A maior parte dos colégios estaduais serve de local de votação. Em Curitiba, por exemplo, o Colégio Estadual do Paraná, maior da rede pública, está tomado por estudantes que protestam contra a reforma do ensino médio e a PEC 241.
O Tribunal Regional Eleitoral diz que por enquanto não há um plano B. Em tese, acredita-se que nas duas semanas que restam antes do segundo turno o problema irá se resolver naturalmente. Mas admite-se que há uma preocupação.
Entre as possibilidades, está a de arranjar locais de votação próximos. Mas isso envolveria um remanejamento grande e pode causar confusão. Para que tudo funcione bem, a Justiça Eleitoral precisa dos lugares livres pelo menos na tarde do dia 28, daqui a duas sextas-feiras.
A única certeza, segundo o TRE, é de que não haverá mudança de data do segundo turno.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.