O senador Alvaro Dias recebeu neste mês o terceiro pagamento de sua aposentadoria como ex-governador. Deve ser também o último. A Procuradoria-Geral do Estado disse que o processo de solicitação do benefício foi feito de maneira errada e já avisou que deve suspender o pagamento.
Alvaro disse que não vai recorrer da decisão. Mas disse que alguma das ONGs para as quais ele encaminha mensalmente o pagamento poderia fazê-lo, se quisesse.
Pois bem: agora, assessores de Alvaro dizem que já foram procurados por “mais de uma” insituição beneficiada com os repasses já procurou o senador para perguntar se pode ir à Justiça. Os nomes das ONGs não são informados.
Para lembrar. Alvaro solicitou a aposentadoria em outubro passado. Passou a receber os R$ 18,6 mil líquidos e prometeu doar integralmente a verba para instituições de caridade.
Isso depois que se descobriu que ele havia pedido também pagamentos retroativos de R$ 1,6 milhão pelos últimos cinco anos em que não havia recebido a verba.
Nos dois primeiros meses, Alvaro repassou a verba para a Assistência Social Santa Bertilla Boscardin. O dinheiro do terceiro mês foi para o Pequeno Cotolengo.
Siga o blog no Twitter.