Os deputados de oposição apresentaram nesta terça-feira (13) um pedido de informações sobre a viagem do governador Beto Richa (PSDB) à Europa e à Ásia.As perguntas surgiram depois da revelação de que Richa passou dois dias com tudo pago pelo erário sem agenda em Paris, com a esposa e assessores.
Segundo o deputado Tadeu Veneri (PT), líder do bloco de oposição, o pedido de informações pede para saber quantas pessoas foram na viagem e qual sua função; quais empresário seguiram junto com o governador, e quais setores representam; a agenda da viagem; e quais os benefícios obtidos.
Veneri também leu da tribuna uma mensagem que teria recebido informando que quem escolheu o formato da viagem, inclusive com a passagem por Paris, foi o próprio comprador do pacote. Ou seja, o governo. E afirmou que havia um trajeto via Frankfurt que teria uma espera de apenas três horas em solo.
O líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), respondeu imediatamente. Disse que estão se preocupando com algo sem importância e que o antecessor de Richa, Roberto Requião, fazia o mesmo. Segundo ele, todos sabem que a viagem é importante para trazer investimentos para o estado. “Eu levei meus filhos para o Beto Carrero. Vâo criminalizar isso também?”, perguntou.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Tombo na popularidade coloca Lula em risco e governo tenta reagir com mais populismo
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Bolsonaro passa Lula e Michelle desponta em nova pesquisa para 2026
Departamento de Musk revela recurso do Tesouro que dificulta rastreio de trilhões do orçamento
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS