Os deputados de oposição apresentaram nesta terça-feira (13) um pedido de informações sobre a viagem do governador Beto Richa (PSDB) à Europa e à Ásia.As perguntas surgiram depois da revelação de que Richa passou dois dias com tudo pago pelo erário sem agenda em Paris, com a esposa e assessores.
Segundo o deputado Tadeu Veneri (PT), líder do bloco de oposição, o pedido de informações pede para saber quantas pessoas foram na viagem e qual sua função; quais empresário seguiram junto com o governador, e quais setores representam; a agenda da viagem; e quais os benefícios obtidos.
Veneri também leu da tribuna uma mensagem que teria recebido informando que quem escolheu o formato da viagem, inclusive com a passagem por Paris, foi o próprio comprador do pacote. Ou seja, o governo. E afirmou que havia um trajeto via Frankfurt que teria uma espera de apenas três horas em solo.
O líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), respondeu imediatamente. Disse que estão se preocupando com algo sem importância e que o antecessor de Richa, Roberto Requião, fazia o mesmo. Segundo ele, todos sabem que a viagem é importante para trazer investimentos para o estado. “Eu levei meus filhos para o Beto Carrero. Vâo criminalizar isso também?”, perguntou.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS